segunda-feira, 13 de julho de 2009

O SONHO E A OBRA -1947 – Nomes, números e especificações técnicas



A EMPRESA
Tipo de empresa – Firma em nome individual
Titular – Enzo Ferrari
Director técnico – Giuseppe Busso
Director desportivo – Federico Giberti
Automóveis construídos – 3
Empregados – 140

PILOTOS COM PARTICIPAÇÃO OFICIAL
Franco Cortese
Tazio Nuvolari
Ferdinando Righetti
Raymon Sommer

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS CARROS

125 S – Sport/Protótipo
MOTOR
Motor – dianteiro, longitudinal, 12V 60º
Diâmetro e curso – 55 x 52,5 mm
Cilindrada unitária – 124,73 cm3
Cilindrada total – 1 496,77 cm3
Relação de compressão – 9,5 : 1
Potência máxima – 87 KW (118 CV) a 6 800 rpm
Potência específica – 79 CV/l
Binário máximo -
Distribuição – árvore de cames, 2 válvulas por cilindro
Alimentação – 3 carburadores Weber 30 DCF
Ignição – única, 2 magnetos
Lubrificação – cárter húmido
Fricção – monodisco

CHASSIS
Quadro – tubular em aço
Suspensões dianteiras – independentes, quadriláteros transversais, mola transversal, amortecedores hidráulicos
Suspensões traseiras – eixo rígido, molas semi-elipticas longitudinais, amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
Travões – tambor
Caixa – 5 velocidades + marcha-atrás
Direcção – sem-fim e sector
Depósito de combustível – capacidade para 72 litros
Pneus dianteiros – 5.00 x 15
Pneus traseiros – 6.00 x 15

CARROÇARIATipo – spider de 2 lugares
Comprimento –
Largura –
Altura –
Distância entre eixos – 2 420 mm
Via dianteira – 1 240 mm
Via traseira – 1 240 mm
Peso – 650 kg

PRESTAÇÕES
Velocidade máxima – 210 Km/h
Acelerações -0 - 100 km
- 0 - 400 m
-0 – 1 000 m -

159 S – Sport/Protótipo
MOTORMotor – dianteiro, longitudinal, 12V 60º
Diâmetro e curso – 59 x 58 mm
Cilindrada unitária – 158,57 cm3
Cilindrada total – 1 902,84 cm3
Relação de compressão – 8,5 : 1
Potência máxima – 92 KW (125 CV) a 6 500 rpm
Potência específica – 66 CV/l
Binário máximo –
Distribuição – árvore de cames, 2 válvulas por cilindro
Alimentação – 3 carburadores Weber 32 DCF
Ignição – única, 2 magnetos
Lubrificação – cárter húmido
Fricção – monodisco

CHASSIS
Quadro – tubular em aço
Suspensões dianteiras – independentes, quadriláteros transversais, mola transversal, amortecedores hidráulicos
Suspensões traseiras – eixo rígido, molas semi-elipticas longitudinais, amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
Travões – tambor
Caixa – 5 velocidades + marcha-atrás
Direcção – sem-fim e sector
Depósito de combustível – capacidade para 72 litros
Pneus dianteiros – 5.50 x 15
Pneus traseiros – 5.50 x 15

CARROÇARIATipo – spider de 2 lugares
Comprimento –
Largura –
Altura –Distância entre eixos – 2 420 mm
Via dianteira – 1 240 mm
Via traseira – 1 240 mm
Peso –

PRESTAÇÕES
Velocidade máxima –
Acelerações -0 - 100 km
- 0 - 400 m
-0 – 1 000 m –

FONTE – “L’Opera e il Sogno –Livro Oficial de História da Ferrari

Contribuído por Armando de Lacerda , Segunda, 8 de Dezembro de 2008 às 17:36


Sem comentários:

Enviar um comentário