sábado, 8 de dezembro de 2012

RECORDANDO 59 ANOS DE CASADO

Faz hoje cinquenta e nove anos que casei, iniciando-se assim o mais feliz período da minha vida. Costumo, neste dia, deixar aqui algumas palavras recordando tudo que fiquei a dever à minha querida companheira de tantos e tantos anos e a dor de já a não ter junto de nós. Este ano limito-me a transcrever uma das habituais “estórias para crianças” da minha filha, postada ontem no Facebook, que tanto me sensibilizou. Ela encerra toda a felicidade que vivemos e quanto sentimos a falta da minha querida Teresinha. Estória para crianças: Era uma vez uma princesa que vivia na província, num meio fechado e onde todos casavam dentro da mesma casta. A princesa era rebelde e desobedecia às normas da sociedade. Um dia, encantou-se por um príncipe “estrangeiro” que nem reparava nela, mas a bela princesa apaixonou-se e tudo fez para cativar o Príncipe e cativou! Um ano após casaram. Foram felizes para sempre? Isso seria uma estória estúpida, porque como viveram tantos anos juntos não poderiam ser felizes a toda a hora. Foram cúmplices para sempre? Foram! Até ao dia que a Princesa partiu. A Princesa partiu, tal como foi seu desejo, antes do Príncipe. O Príncipe permaneceu fiel à sua Princesa depositando no seu túmulo uma rosa vermelha em todas “as suas datas”. Falta-nos a presença física da nossa Princesa mas “ela” é e será sempre a luz e a força que nos impede de desistir. Se a Princesa ainda estivesse connosco, amanhã faria 59 anos de casada, vaidosa como era viria com mais um anel comemorativo…

Sem comentários:

Enviar um comentário