terça-feira, 30 de junho de 2009

IN MEMORIAM

Ao iniciar este blog a minha lembrança tem de ir forçosamente, em primeiro lugar, para aquela querida companheira que além dos cinquenta e sete anos de felicidade que me proporcionou, me deu sempre o apoio em todas as minhas iniciativas.
~
Sem a força que sempre me soube incutir não teria sido possível concretizar o pouco que fiz ao longo da minha vida.

Sempre com uma palavra de simpatia para todos os meus amigos soube fomentar amizade em todos com quantos privou.

É recordando-a com muita saudade que peço autorização ao meu Amigo Fernando Pereira para deixar aqui a homenagem que lhe prestou e que tanto me sensibilizou.

a menina pequenina
Creio que foi há 4 anos, na tertúlia sobre a Temporada Angolana de Automobilismo de 1974. Estava uma senhora idosa, que ficou entusiasmadíssima por falar de Angola, recordar Angola, recordar quase toda a sua vida e o local onde fora imensamente feliz. Parecia uma menina pequenina a contar-me aquilo tudo, com imensa saudade. Mais tarde, já não se recordava de mim. A doença tomou-a, implacável. Agora, partiu. Estará certamente a voar sobre o seu Huambo a abençoar meninos "pretinhos".

2 comentários:

  1. Não há nada de mais precioso na vida que encontrarmos a nossa alma gémea e com ela construirmos uma família, e partilharmos o sorriso de uma criança e a cumplicidade de uma vida inteira.
    Um abraço.

    ResponderEliminar